Wednesday, June 29, 2011

Viajando com os amigos...






Nem sempre viajar com amigos é uma boa idéia. Para ser sincera, nem tenho tanta experiência assim. Lembro de muitas viagens com minha irmã e sobrinhos, básicamente quando eram menores. Lembro também de viagens curtas com amigos, dessas para o sitio, em que passamos quase o dia todo jogando tranca. Ai meu Deus, acabei de lembrar de uma viagem com um casal amigo, minha irmã, e familia, e minha mãe...deu o que falar, quase resulta em separação. Muitos de meus amigos se recordam da história, a da casquinha de siri...pena não poder relatar aqui, só posso contar pessoalmente. Enfim, voltando ao assunto, eu praticamente me inseri na viagem dos dois, Flavio, e Claudinei.São meus amigos de Sala São Paulo. Nos encontramos várias vezes durante a semana, sempre para assistirmos aos concertos. Esse é nosso maior ponto de convergência, somos apreciadores de música clássica. Com o passar do tempo, descobrimos outras afinidades, tais como apreciadores de restaurantes, da boa mesa, do bom vinho. Poderia não dar certo essa viagem? Todas as noites um maravilhoso concerto, e o dia todo para comer, beber, flanar...O Claudinei é um tipo reservado, mas de uma docilidade impar, e na mesma proporção possui o dom do sarcasmo, deve ser a harmonia entre o yin e yang da filosofia chinesa. Ele fala tão baixinho, e eu que sou meio surda perco muito dessa filosofia...foi pau para toda obra, do café da manhã, até a entrega aos braços de Orfeu, estavamos sempre juntos. O outro, o Flavio, tem um porte de rei, alto, moreno, educado, sabe se relacionar muito bem com as pessoas. Eu, e o Flavio as vezes davamos uma "viajada", assim como eu, ele é um pouco sonhador. Ele se diz uma pessoa dificil, e que jurou para si mesmo que não brigaria com ninguém nessa viagem, e de fato seu objetivo foi atingido. No final da viagem nos despedimos já com muita saudade, e com planos para outras viagens.

No comments:

Post a Comment